segunda-feira, 19 de abril de 2010

DIRETORIA ANUNCÍA REALIZAÇÃO DA 1ª COPA INTER-ADVOGADOS DE CURITIBA


A correria para conseguir local para disputa do torneio, árbitros de qualidade para dirigir as partidas, busca incessante por patrocínio e equipes para compor a 1ª Copa Inter-Advogados foi grande, mas a recompensa veio com a adesão em massa pelas equipes que, assim como os Loucos, participam da Copa OAB e ficam o restante do ano se preparando com amistosos e rachões, mas enfim o anúncio oficial.


O Regulamento da competição já foi encaminhado para os representantes das equipes participantes e o arbitral, que definirá as diretrizes da Copa, será agendada em breve.


A fórmula de disputa sugerida pela comissão organizadora do evento é composta de duas fases, sendo a primeira de grupos e a segunda em estilo “mata-mata”. Serão dois grupos de 4 equipes, classificando-se duas equipes de cada grupo, que se enfrentaram em cruzamento olímpico na semi-final do torneio. Por óbvio, a decisão será realizada pelas duas equipes vencedoras na semi-final e as duas equipes perdedoras disputam o terceiro lugar.


Todas as partidas serão realizadas aos sábados no CT do Irai, cujas datas estão previamente agendadas, iniciando-se em 08/05/2010. Entretanto aguarda-se confirmação pelo CT do Irai da disponibilidade de todas as datas para realização do evento. Certo é o início do torneio, agendado para o dia 08/05/2010, cujo horário será definido em arbitral.


Para compor a CIA (Copa Inter-Advogados) manifestaram interesse equipes tradicionais nos campeonatos da OAB, as quais certamente tornarão a Copinha mais disputada e atrativa. O torneio contará com a presença da equipe dos LOUCOS DE TODO GÊNERO (LDTG), MEIA BOCA JUNIORs, LOS BORRACHOS, PACTA SUNT CERVEJA, FACÃO, NAKAPA, MORTE SÚBITA e CAUSÍDICOS (ex-In Dúbio pró Bera).


O patrocínio ainda segue em negociação, mas estão bem adiantadas e pode surgir ainda para a realização da primeira CIA. Fontes ligadas à Comissão Organizadora colocam como prováveis apoiadores, empresa que se dedica ao ramo de recorte de publicações e empresa que atua no segmento de cursos nas áreas jurídicas.


Excelente preparativo para a Copa OAB e, principalmente, mais um bom motivo para reunir o pessoal para confraternização. Boa sorte aos participantes da 1ª Copa Inter-Advogados e parabéns à Comissão Organizadora (diretoria dos Loucos) pela iniciativa.


domingo, 4 de abril de 2010

“MEIO” LOUCOS ATROPELA MEIA BOCA JUNIOR EM AMISTOSO NO VPR (8 x 4 para os Laranjas)

Na noite da última quarta feira (31/03/2010), véspera de feriado de Páscoa, nas dependências do VPR, fora realizado amistoso entre LDTG e a forte equipe do Meia Boca Junior, visando preparação para o torneio que será organizado pela equipe dos Loucos e que será anunciado em breve.

Contando com apenas meio time titular e com apenas um atleta no banco de reservas até os 15 minutos do primeiro tempo, a equipe dos Loucos entrou em campo com estratégia mais defensiva para segurar o ímpeto dos “hermanos”.

Importante frisar que, apesar de não contar com grande parte da equipe titular, foram utilizados “estrangeiros” para compor a equipe, dentre os quais o experiente Marcio e Alex (Atual Estrela Vermelha), o aguerrido Paulinho e o até então desconhecido “cabeça”.

O início de jogo foi cadenciado, com as duas equipes se estudando e o jogo se concentrando mais no meio campo, sem jogadas muito objetivas.

Os Laranjas, que haviam traçado estratégia mais defensiva para o início da partida, aos poucos se encontrava em campo e dominava a meia cancha, sem dar espaços para o Meia Boca Jr e aproveitando a velocidade nos contra-ataques.

Logo aos 15 minutos de partida um lance atípico paralisou o jogo por alguns minutos. O defensor dos Loucos, Paulinho, livre de marcação tentou fazer lançamento para o avante Alex e, após o lançamento, que foi péssimo diga-se de passagem, o mesmo se atirou ao chão alegando fortes dores no músculo adutor da coxa esquerda (a voz fina nos gemidos de dor é que causaram estranheza aos atletas que auxiliavam o atleta estirado ao chão).

Substituindo o defensor Paulinho, ingressou na equipe o novato “cabeça”, com a missão de fechar a zaga Laranja, juntamente com Mini-Craque Almir e Márcio, que faziam boa partida.

A equipe do Meia Boca Junior, contando com dois reservas, assustava nas jogadas individuais, mas sempre esbarrava na marcação dos Loucos e na muralha Big Bana, que apesar de não conseguir encaixar uma bola sequer nos primeiros vinte minutos de jogo, realizou boas defesas.

O polivalente Marcos Gladiador estava em dia inspirado, abusava dos piques para contra-ataque e chegou a marcar para a equipe Laranja, mas não conseguiu a “caneta” almejada durante todo o jogo, chegando a entregar várias bolas no setor defensivo e, lógico, levando aquela “mijada” do mini-craque!

Destaque também para a estréia de Ronaaaallddooooo como titular dos Loucos que fez boa partida e que ao final declarou para a imprensa Laranja: “tive uma estirada no púbis logo no começo do jogo e a lesão incomodou durante toda a partida”.

Entretanto, apesar dos Loucos contarem com apenas meio time, sem nenhum atleta reserva e de abusar nos erros de saída de Bola (Marcos tentando dar a “caneta” no adversário), os “hermanos” tiveram o presente de páscoa antecipado, levando um verdadeiro chocolate da desfigurada equipe Laranja, final de partida 8 x 4 para o “Meio” Loucos.