quarta-feira, 27 de outubro de 2010

INTER-ESTRELA FICA PELO CAMINHO


Informação de utilidade pública (mudança no itinerário): Para melhor atendermos a população, bem como para modernizarmos o sistema de transportes que há muito tempo andava sucateado, comunicamos que a partir do dia 23/10 a linha de ônibus Inter-Estrela passará a atender apenas a RMC (Região Metropolitana de Curitiba).

Aos interessados em viagens Inter-Estaduais, favor procurar a LOUCOMOTIVA LARANJA, que é muito mais moderna, rápida, segura e confortável, sem contar que faz apenas duas paradas (embarque no ponto inicial e desembarque no ponto final (da competição)). Comunicamos, ainda, que há projetos para que a LOUCOMOTIVA LARANJA passe a atender todo o território nacional, bem como faça a ligação entre a América e os demais continentes, porém, devido a alguns problemas burocráticos (panelas), esse projeto poderá demorar um pouco a se concretizar.


....


Bem,... o Jogo?... ah sim, o jogo:


Em partida válida pelas Quartas de Finais da 7ª Edição da Copa OAB, enfrentaram-se Loucos de Todo Gênero e Estrela Vermelha. O primeiro debuta na série ouro da competição e é a grande “revelação” do torneio, o segundo é tradicional na Copa e favoritíssimo a vitória (e ao título, diriam alguns).


O primeiro tempo de partida começou com as duas equipes se respeitando e se estudando muito, o que ocasionou a falta de grandes chances de gol para ambos os lados. Na única oportunidade da primeira etapa, o atacante do Estrela Vermelha dominou a bola na área do LDTG e de virada acertou um belo chute que, para sorte dos laranjas, foi pela linha de fundo.


No intervalo de partida o técnico do LDTG, Marcão Mourinho, apostou em uma formação mais ofensiva, deixando o avante Eric Marrentinho mais avançado e flutuando pelas alas. A tentativa de segurar os Red´s em seu campo defensivo aos poucos ia se consolidando, mas as chances de gol tardavam a aparecer e quando apareciam não eram aproveitadas pelos atacantes de ambas as equipes.


O jogo necessitava de algo mais emocionante... Eis que, surge Luizão Fabuloso, a craque domina a bola na área do Estrela Vermelha, dá um lindo chapéu em seu marcador e é derrubado. Penalidade máxima assinalada (a regra é clara Galvão, diria Arnaldo).


Festa da torcida laranja presente no Iraí.


Após alguns segundo de indecisão Pacheco Baggio se prontificou a cobrar. Correu para a bola e... PERDEU!!!!... (MINHA NOSSA SENHORA!!! diria Silvio Luis). O atacante laranja isolou a bola sobre o gol e desperdiçou excelente oportunidade de abrir o placar e colocar o Loucos na frente.


A partida ganhava em dramaticidade, a medida que o tempo passava, o desespero aumentava e as chances não apareciam.


Até que em um contra-ataque mortal do Estrela Vermelha, Doug Funnie (o Homem-Codorna do Estrela) domina a bola dentro da área do LDTG, ele está sozinho, sem qualquer marcação e (nessa hora Galvão teria gritado: “Sai que é sua Gordo”)... Uma linda interceptação do goleiro Big Bana para salvar o que poderia ser o gol da eliminação Laranja!


O Estrela Vermelha continuava a pressionar, buscava o gol a todo momento, mas a zaga menos vazada no certame segurava bem as investidas. Os Laranjas, por sua vez, saiam com muita velocidade nos contra-ataques. Numa dessas, Eric Marrentinho arrancou pela ala direita do campo, criando a oportunidade para inaugurar o placar no “Barrão” (CT do Irai), driblou o zagueiro, invadiu a área, levantou a cabeça, viu Ronaldo entrando sozinho pela esquerda, cruzou de forma açucarada e... uuuuuuhhhhh!!!! Ronaldo passou da linha da bola e não aproveitou a oportunidade.


A blitz do Estrela Vermelha continuava, mas os avantes não conseguiam converter as chances em gol, esbarrando sempre na forte marcação do Loucos. Na última oportunidade real de gol do jogo, novamente ele, Eric Marrentinho arrancou pela esquerda e chutou desequilibrado para a boa defesa de Ramiro, que salvou mais uma.


Apito final!!! E a vaga para a semifinal seria disputada nas penalidades.


Quando do sorteio para quem iria iniciar as cobranças, Marcão Mourinho, de forma muito inteligente, decidiu que os Laranjas iniciariam as cobranças com seu mais experiente atleta, Ronaaaaaldo, ele corre em direção a bola e... bola de um lado e goleiro do outro. 1 x 0 LDTG.


Já pela equipe do Estrela Vermelha, vai o atacante Alex para a bola. Tensão em ambas as torcidas e... PERDEU!!!! Alex, assim como Pacheco, isolou a bola, mandando-a lá na represa do Irai.


Ao Loucos bastava converter os outros dois pênaltis que assim sacramentariam a eliminação do Estrela Vermelha. Eric Marrentinho, com perfeição, converteu a segunda penalidade para o LDTG e Digão (o Gerrard do Loucos), na última penalidade, estufou a rede do goleiro Ramiro e sepultou a eliminação do Estrela Vermelha da Copa OAB. Alegria da massa laranja!!!


Vitória da raça e da superação dos Laranjas que, mais uma vez, respeitaram a forte e tradicional equipe do Estrela Vermelha, mas se impuseram dentro de campo e saíram vitoriosos.


Agora o sinal esta “Laranja” para o SEPG, adversário dos Loucos na semi-final da 7ª Copa OAB.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

“A CRIANÇA CHORA E A MÃE NÃO VÊ”

Contra tudo e contra todos, a equipe do LDTG se classificou para a próxima fase da VII Copa OAB. Jogando no grupo B do certame, a equipe Laranja caiu em um grupo onde só havia times da série ouro de 2009, ou seja, os Laranjas, a princípio, seriam o saco de pancadas do grupo.


Mas como diz o ditado, futebol se define dentro das quatro linhas!!! Partindo daí é que a equipe do LDTG adotou o seguinte slogan para o ano: “Eles são grandes, mas nós somos Loucos”.


Jogando com vontade e com respeito aos adversários, os Laranjas terminaram em terceiro lugar do grupo, ficando a frente de equipes tradicionais como o Declatra e o Pacta Sunt Cerveja, e agora enfrentam o tradicional, forte e embalado Estrela Vermelha, que vem de vitória sobre o todo poderoso Espadachim.


No entanto, tudo que foi feito até agora não conta para o próximo jogo, pois chegou a hora em que “A CRIANÇA CHORA E A MÃE NÃO VÊ”, onde um erro pode custar a classificação para a próxima fase; por isso, a nação laranja está ciente de que vontade e disposição não faltarão aos atletas do LDTG, que prometem lutar até o fim pela inédita classificação e avisando a TOMB que no próximo sábado “A CHINELA VAI CANTAR NOVAMENTE NO IRAÍ”.


Pela primeira vez no campeonato os laranjas terão todos os atletas disponíveis para o embate e com certeza o Iraí será pequeno para esse grande jogo.