quinta-feira, 25 de março de 2010

ELIMINAÇÃO PRECOCE NO 2ª SOCCER FEST – BRASIL TURQUIA

Jr. deixa zagueiro do MAD no chão


No final de semana passado (20 e 21/03), no Centro Irai, ocorreu o 2º Soccer Fest, campeonato este organizado por membros de entidades religiosas, do qual a equipe dos “Loucos” teve o prestígio de participar.


Apesar do cunho religioso que cercava o evento, equipes tradicionais como o Pacta Sunt Cerveja (sério ouro da Copa OAB) e Tupiniquim (equipe que representa o Centro Irai em competições) se fizeram presentes na disputa pelo caneco.


Dentre as peculiaridades do certame religioso, estava a impossibilidade de proferir qualquer palavra de baixo calão (palavrão), sob pena de advertência e até expulsão, além da utilização das regras do futebol de onze em detrimento das regras de futebol suíço (tiro de meta cobrado com o pé foi a maior dificuldade).


Para a primeira fase do certame os laranjas ficaram no grupo “B”, contando com “Tupiniquim”, “Corpo de Cristo” e “MAD”, os quais se enfrentariam em turno único em jogos de 30 minutos (15 + 15) e os dois melhores classificados passariam à fase seguinte.


Logo no primeiro jogo os “Loucos” enfrentaram a forte equipe do Tupiniquim, equipe que representava o local onde estava sendo realizado o evento (Centro Irai), e como bons visitantes não apresentaram a menor resistência aos adversários.


Perdidos em campo, com o meio de campo desorientado e a defesa frágil, logo nos primeiros 5 minutos de jogo os laranjas tomavam 2 x 0. Nem a estréia dos reforços Jr, Diego, Pedrinho e Paulinho minimizaram o frustrante inicio de campeonato da equipe, cujo resultado final foi de 6 x 1 para o Tupiniquim, com gol de honra marcado por Eric Marrentinho.


Para a segunda partida, contra a equipe do Corpo de Cristo, os “Loucos” se acertaram em campo e, apesar de não mostrarem o mesmo futebol que outrora outorgou a equipe o direito de disputar a série ouro da Copa OAB, arrancaram empate em 1 x 1 (gol do estreante Diego), levando a decisão da vaga para o jogo final, haja vista que o Corpo de Cristo havia vencido o primeiro jogo por 2x1 e teria a forte equipe do Tupiniquim na última rodada.


Precisando da vitória e de saldo de gols para respirar na competição, os Laranjas entraram em campo contra a equipe do MAD com determinação, exercendo marcação sob pressão e não deixando a frágil equipe adversária sair para o jogo.


Ao final da primeira etapa os “Loucos” venciam por 1x0, mas o resultado não era suficiente para almejar a vaga à fase seguinte (Loucos com referido placar tinha saldo negativo de 4 e a equipe do Corpo de Cristo tinha saldo positivo de 1). A conversa no intervalo parece ter surtido efeito e os “Laranjas”, ainda jogando um futebol limitado, chegou facilmente aos 5x0 (3 gols de Jr e 2 Pacheco), entrando na briga pela vaga remanescente (Tupiniquim já estava classificado).


O jogo que decidiria a equipe classificada, entre Tupiniquim e Corpo de Cristo, foi eletrizante! A equipe do Corpo de Cristo abriu o placar logo no começo do jogo, mas os “Tupiniquins” logo empataram e equilibraram a partida.


A equipe local não desempenhava o mesmo futebol apresentado contra os “Loucos”, até que discussão envolvendo atletas de ambas as equipes despertou os “Tupiniquins” e a virada não tardou a chegar. Com um golaço de bicicleta o Tupiniquim ampliou a vantagem e logo marcou o 4º. O Corpo de Cristo, aos gritos da torcida de “Eliminado” ainda chegou a descontar, mas o placar final de 4x2 classificou a equipe dos “Loucos”.


Nas quartas de final, desfalcado de atletas contundidos na primeira fase, os “Loucos” enfrentaram a equipe do “OREC” que havia derrotado a equipe do “Pacta Sunt” por 1x0 na primeira fase da competição.


Bem organizada em campo, apresentando um futebol convincente, mas ainda apresentando muitas falhas na saída de bola e na marcação os “Loucos” não conseguiram superar o “OREC”, sucumbindo à competição pelo placar de 3x1 (gol de Diego). Eliminação precoce dos “Loucos” e a certeza da necessidade de muito treino para não fazer feio na forte série ouro da Copa OAB.



3 comentários:

  1. Foi uma boa experiência...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a forma como descreveram o Torneio. Contamos com a presença de vocês na próxima edição.

    Um grande abraço,

    Ricardo Treumann

    ResponderExcluir
  3. Perdemos por falhas!!! Mas serve de lição para a equipe! Abraço Pacheco

    ResponderExcluir