segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUEIMANDO A GORDURINHA…

Neste último sábado (11/09) duelaram, pelo grupo B da Copa da Ordem, o bem encaminhado LDTG e o até então desesperado Declatra.

Em partida eivada de nervosismo e confusões, quem acabou se dando melhor foi a equipe do Declatra, que venceu pelo placar de 2 x 1.

A partida, como era de se esperar, começou com o Declatra partindo pra cima, haja vista que um empate praticamente rebaixaria os Smurfs.

A primeira confusão: Pênalti inexistente! Como já é de costume, o bom atacante e ator azul, Anderson, se joga na área e os péssimos árbitros que apitam a Copa teimam em assinalar o pênalti. Bola na marca da cal, bola na rede. (a única ressalva que se faz aqui é para Sueli Tortura, a única árbitra competente do certame).

Do primeiro tempo nada mais a se comentar (partida truncada e com poucas chances para ambos os lados).

A segunda confusão: A confusão agora foi na cabeça do zagueiro Leo Bana que em bola alçada na área, simples de ser tirada, subiu por subir, deixando o sempre perigoso Anderson livre para escorar a bola para as redes laranja. 2 x 0 para o Declatra.

A terceira confusão: Para variar, o péssimo árbitro da partida tinha que aparecer novamente. Após leve discussão entre Luizão Fabuloso e um zagueiro azul, o infeliz decidiu mandar os dois mais cedo para o chuveiro.

A quarta confusão: Foi a vez da equipe azul se confundir. Em cobrança rápida de falta, a bola sobrou para Eric Marrentinho que, cara a cara com goleiro, não perdoou, desta forma diminuindo a vantagem existente no placar. 2 x 1.

A quinta confusão: Esta se deu após o jogo. Um infeliz que acompanhava irregularmente a equipe do Declatra pelo banco de reservas (assim como os demais que tinham sido expulsos e ali permaneceram, haja vista o árbitro ser conivente com tal situação) pronunciou algumas besteiras, as quais não foram bem recebidas pelos laranjas, mas tendo em vista que a competição é restrita as quatro linhas do gramado, bem como pelo fato de ambas equipes serem civilizadas, a confusão cessou por ali.

Confusões a parte, a equipe do Declatra mereceu a vitória, eis que entrou determinada a vencer. Por sua vez, o LDTG mereceu sofrer com sua primeira derrota, a qual fica de lição para as próximas rodadas. Lição esta que, aparentemente, já surtiu algum efeito, pois após a partida não se ouvia nada de “Perdemos quando se podia perder” ou “Queimamos a “gordurinha””, mas sim que na próxima partida vamos pra cima para vencer, independente se qualquer outro resultado valha. É vencer e vencer.

Mesmo com a derrota o LDTG ainda pode sonhar com a primeira colocação do grupo, para isso terá que derrotar a fortíssima e favoritíssima equipe do 36 ou mais, até então com 100% de aproveitamento na competição.

Pra cima deles Loucos, seja quem for...

7 comentários:

  1. Perder faz parte do jogo. É como se diz: a vida sempre pode te dar uma rasteira, mas é você quem escolhe se levanta ou não; como conheço os Loucos do LDTG, sei que todos já se levantaram e estão prontos para continuar a jornada rumo ao caneco. VAMOS VAMOS LOUCOS ...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí... perder faz parte! Vamos esquecer os "smurf´s" para focar contra o 36.
    Pra cima deles Loucos.

    ResponderExcluir
  3. Snif snif...
    desculpa mandarmos vcs de volta a realidade do manicômio!!
    uahuahuahauhauhauhauah
    Dá-lhe Blues do Declatra!!
    Rumo à classificação.

    ResponderExcluir
  4. NAKAPPA!! PODE ESPERAR, A TUA HOAR VAI CHEGAR!!

    ResponderExcluir
  5. Que pressao hein?... se empatar com o Nakkapa a segundona eh certa!!! Eu aposto no Nakkapa!!! hauhauah

    ResponderExcluir
  6. Só se for a hora de ganhar ... esse time de gordo tá de intrometido na séria ouro ... e amanhã Nakkapa vai mete bucha ... 5x0 ...

    ResponderExcluir
  7. Vão cair os dois abraçados pra segundona ...

    ResponderExcluir