segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A TEMPORADA 2011 JÁ COMEÇOU PARA O LDTG

Da esq. para a dir.: Carioca, André e Leonardo (presidente do LDTG)

Após protestos da torcida uniformizada (TOMB) no CT do Manicômio, a diretoria do LDTG decidiu agir rápido e buscou novos jogadores para reforçar o elenco para a temporada 2011.


A intenção da Diretoria é formar uma equipe competitiva para a sua primeira disputa de libertadores (Estadual), inclusive com a contratação de atletas de nome, ainda que por empréstimo.


Foram apresentados na última quarta-feira os dois primeiros reforços para a temporada 2011. São eles: André Luis dos Santos e Leonardo Campos Domarco “o Carioca”.


O primeiro atuou em 2009 pela equipe do Gralha’s Blue, porém estava sem clube na temporada passada (por desacertos financeiros). O atleta já estava treinando acerca de quatro meses com o elenco laranja no CT do Manicômio.


O outro reforço, Carioca, disputou a última Copa OAB pela equipe do Pacta Sunt Cerveja;


Ambos atletas tem como principal característica o “pulmão”, algo que andava faltando lá pelas bandas do Manicômio.


Por fim, a diretoria Laranja afirma que os reforços não param por aí: Especula-se que um treinador de alto nível já estaria acertado com o Loucos. O Clube estaria esperando apenas as “férias” do treinador terminarem para assim apresentá-lo oficialmente.


Outra contratação que também estaria pendente apenas de apresentação seria Rafael Cecyn Lundgren (Cecyn), atleta revelação da Serie Prata atuando pela equipe do Gralha’s Blue.


A diretoria não confirmou os dois últimos nomes, se restringindo a prometer uma equipe extremamente competitiva, inclusive com algumas contratações que irão abalar os bastidores do certame jurídico de 2011.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GOLEADA DO MALLANDRO... HÁÁÁÁÁÁ

Quem assistiu a partida do último sábado entre LDTG e Espadachim, valendo o terceiro lugar da VII Copa OAB, pôde constatar que o placar não foi condizente com o que realmente ocorreu em campo... Apesar dos 8 x 1 o time demonstrou que é qualificado, porém ainda tem muito a evoluir se quiser voar mais longe nas próximas edições.


Mais uma vez o time começou jogando bem e na frente do placar, mas como já virou tradição no Loucos, o time não soube trabalhar a frente no marcador... Em suma, o primeiro tempo acabou assinalando 2 x 1 para o Espada, placar este que permaneceu até quase a metade do segundo tempo. A partir daí a maionese desandou... time desorganizado + desânimo = goleada.


O importante é que o Loucos estava presente até o último dia da competição e pôde saborear o suculento churrasco oferecido pela OAB/PR, causando inveja em muito “time grande” que ficou em casa coçando, assistindo TV Globinho ou agüentando a patroa “encher o saco”...


Agora é pensar em 2011. Se o LDTG já deu trabalho neste ano, se preparem para o ano que vem. A diretoria promete trazer mais 5 ou 6 reforços para o elenco (reforços estes que virão para brigar pela “titularidade” na equipe). Outra boa notícia é o retorno de Marcos Gladiador aos gramados. E com a sua volta, a diretoria já começou as tratativas para contratação de um treinador de nome/peso, que em breve será anunciado, assim como os demais reforços... (aqueles que tiverem interesse em participar do grupo é só entrar em contato com algum de nossos atletas, desta forma poderá participar dos “treinos semanais” e tentar a “aprovação” junto ao elenco)...


2011 promete para o LOUCOS, inclusive com sua primeira participação na Libertadores (estadual)... Anotem aí...


Por hora, resta-nos pensar/preparar o churrascão de final de ano.


Hasta luego...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DE CABEÇA ERGUIDA…

Pois é meus caros, não foi desta vez. Infelizmente a Laranja mecânica sucumbiu ao Tri-Campeão S.E.P.G. Poderíamos dar aqui um milhão de desculpas (inclusive o famoso apito amigo do S.E.P.G.), mas o fato é que não merecíamos ter vencido (até poderíamos ter vencido, mas não fizemos por merecer...).


Sem maiores delongas, a história do jogo foi a seguinte:


Primeiro tempo: S.E.P.G. dominando todas as situações e atacando insistentemente, porém sempre esbarrando na melhor defesa do campeonato. Resultado ao intervalo de jogo: 0 x 0.


Segundo tempo: O LDTG resolveu sair mais para o jogo, resultado...: LDTG 1 x 0 S.E.P.G. (uma ressalva aqui para o belíssimo gol de André Joe, ao melhor estilo Carlos Alberto Torres/70). Após o gol a história do primeiro tempo se inverteu, sendo que o LDTG começara a tomar conta do jogo, tendo, inclusive, duas ou três oportunidades de ampliar o marcador e eliminar pela primeira vez de uma final o S.E.P.G., na mais clara destas oportunidades, o beque adversário tirou a bola “em cima da linha”.


Pois é... mas como outrora já acontecera, o LDTG não conseguiu manter o ritmo... e numa falha de marcação generalizada o S.E.P.G. literalmente achou seu gol de empate. Após isso o LDTG parece ter sentido a “falta de cancha” (experiência) e acabou cedendo a virada em uma saída errada de bola pelo meio de campo. A partir daí o jogo ficou aberto, com chances para ambos os lados... Eis que veio o balde de água fria... O apito amigo não poderia deixar de aparecer novamente... e em uma falta não marcada no meio de campo, o S.E.P.G. aproveitou o contragolpe e assinalou seu terceiro tento...


Ainda houve tempo para que o LDTG perdesse mais algumas oportunidades de diminuir, mas o placar acabou mesmo assinalando 3 x 1 para a S.E.P.G.


O que podemos dizer é que tiramos muitas lições com esta derrota e adquirimos muita experiência para as próximas temporadas, principalmente que podemos e fazemos frente a qualquer time... E para aqueles que acham que o campeonato acabou, informamos que o LDTG vai em busca do honroso terceiro lugar da Copa, para assim fechar com “chave de bronze” o ano de 2010.