terça-feira, 29 de setembro de 2009

DA LAMA AO CAOS


Pela segunda vez neste ano se enfrentaram LOUCOS e Preterdoloso, partida válida pela 3ª fase do VI Campeonato de Futebol Suíço da OAB/PR, série prata. O LDTG buscando a reconciliação com a vitória após a derrota para o Estrela Vermelha (a qual tirou a chance do Loucos em disputar a série ouro ainda este ano) e o Preterdoloso, na ânsia de vingar a goleada sofrida na primeira fase do Campeonato para o mesmo Loucos.
O jogo, entretanto, apesar das expectativas de jogo difícil, truncado e equilibrado, foi facilmente controlado pela equipe do Loucos, que dominaram o meio de campo e mantiveram o ritmo durante toda a partida.
Merece destaque a estréia do Professor Valnei que, apesar de estar realizando a primeira partida oficial como técnico do Loucos, arrumou o time, armando esquema de jogo diferenciado e realizando alterações táticas no transcurso da partida sempre de forma pertinente, de modo a manutenir o ritmo da equipe dentro de campo.
Logo no início da partida, Eric aproveitou a falha da defesa e mandou a bola para as redes do Preterdoloso, inaugurando o placar da partida e tranqüilizando o estreante professor Valnei.
Com o placar adverso esperava-se que o Preterdoloso se lançasse ao ataque em busca do empate, haja vista o fato do placar eliminar o mesmo do certame.
No entanto o que se viu foi um verdadeiro show do time dos Loucos, que mesmo após o primeiro gol mantiveram a postura dentro de campo e buscaram a todo momento o gol, terminando a primeira etapa da partida em humilhantes 6 x 0 para os laranjas.
No intervalo da partida o Professor Valnei ajustou os pequenos erros da equipe e exigiu determinação no segundo tempo e os Loucos deram resposta a altura do esperado pelo técnico.
O Primeiro tempo mostrou a atipicidade do futebol apresentado pelo LDTG no jogo contra o Estrela Vermelha, no qual sobrou lama e faltou futebol para ambas as equipes, prevalecendo a tradição do E.V.
A segunda etapa, mais uma vez demonstrou que com o campo em boas condições, o caos se instaura para a equipe adversária e a humilhação é inevitável. Com toque de bola envolvente e se prevalecendo da velocidade de seus atletas os Loucos não demoraram a ampliar e logo estava 10 x 0.
Mas o Preterdoloso não se rendia e em boa jogada pela esquerda surgiu o gol dos “Preterianos”, no entanto a reação parou por aí.
As jogadas dos Loucos fluíam com naturalidade e as diversas oportunidades de gol não foram desperdiçadas.
“Gols de todos os gêneros”, para agradar a todos os tipos de Loucos por futebol. Gol por baixo das pernas, por cobertura, de cabeça, do meio campo, de virada, com chapéu em zagueiro com toque de letra... um verdadeiro espetáculo para quem estava assistido e o resultado não poderia ser diferente, 16 x 1 para a Laranja Mecânica (4 gols de Eric Marrentinho, 3 gols de Yuri Chupador (ao som da torcida: êo, êo, Chupador é um terror!!), 3 gols de Fernandez Matador, 2 gols de Marcos Gladiador, 2 gols André Joe, 1 gol Hoeldtke e 1 gol do Mini-Craque Almir).
Vitória retumbante do LDTG na retomada de sua campanha rumo ao título da série prata do VI Torneio de Futebol da OAB.
A chamada para o artigo pós-vitória não poderia ser melhor escolhida, parodiando Chico Science & a Nação Zumbi, “da lama ao caos” retrata bem o “reencontro” dos Laranjas com o bom futebol que até agora encantou o quadro futebolístico jurídico da OAB/Pr.
Sim, “da lama ao caos”, pois os “Oranges” saíram da lama contra o Estrela Vermelha para apresentar o verdadeiro caos ao Preterdoloso, aniquilando sem piedade alguma qualquer pretensão do time que até então havia se classificado em segundo na chave do “Loucos”.
Para finalizar esta crônica, valemo-nos de alguns trechos da música (devidamente adaptados ao que foi a partida), que marcou a volta do “Carrosel Laranja”.

O sol queimou queimou
A lama do Iraí
Eu vi um “Preter”
Andando devagar
Vi um “Loucos”
Pra lá e pra cá

Ô Danny boy eu nunca vi
Tamanha desgraça
Quanto mais miséria tem
Mais o LDTG ameaça

Peguei um balaio fui pra campo
Meter caixa e sacola de gol
Ia passando o Preterdoloso
Que a derrota amargou

E com o saldo mais cheio
Comecei a pensar
Que eu me organizando
Posso desorganizar
Que eu desorganizando
Eu posso me organizar
Da lama ao caos
Do caos a lama
Um homem “laranjado”
Nunca se engana
Da lama ao caos
Do caos a lama
Um homem “laranjado”
Nunca se engana

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O LOUCOS sofre sua primeira derrota em jogos oficiais

A torcida do Loucos que compareceu nas dependências do CT do Irai se decepcionou e sofreu com a primeira derrota do time em jogos oficiais. Em partida atípica, nada deu certo para os Laranjas, que acabaram sucumbindo a forte e tradicional equipe do Estrela Vermelha.
Quem estava presente e assistiu ao começo da partida não pôde imaginar como ela acabaria. Os Loucos começaram bem o jogo, pressionando a equipe do Estrela. Passados mais da metade do primeiro tempo o placar anotava um tento a zero a favor do Loucos, sem contar as três claras oportunidades de gol desperdiçadas pelos Laranjas, para a tristeza da torcida presente. Aos poucos o Estrela começava a tomar conta da partida, foram duas grandes chances que pararam nas mãos do goleiro Guilherme. Talvez neste momento a torcida já pudesse imaginar o pior. Com uma abrupta queda em seu rendimento, o Loucos começava a sucumbir a falta de “jogabilidade” propiciada pelas más condições do campo, bem como ao entrosamento demonstrado pelo time do Estrela. Sólido em sua defesa e dominando o meio de campo, o Estrela não demorou a virar o jogo, foram dois gols em 5 minutos, no segundo deles, em grave falha na marcação do Loucos.
No intervalo de jogo, a sensação era de que nada estava perdido, bastava a equipe voltar como começara o jogo que a virada aconteceria naturalmente. Mas não foi o que aconteceu. Já nos primeiros minutos do segundo tempo o Loucos sofreu dois golpes que aniquilaram as suas pretensões de disputar a série ouro ainda este ano. Após sofrer o terceiro gol em bela jogada do ataque do Estrela, o atleta Pacheco, visivelmente nervoso, acabou levando o segundo cartão amarelo e consequentemente sendo expulso após forte e infantil falta cometida no campo de ataque do Loucos. Com a vitória garantida, o Estrela apenas administrava a partida, enquanto o Loucos “botava” todo mundo pra jogar. Naturalmente o Estrela converteu mais dois tentos. Fim de jogo. Placar final de 6 x 1 para o Estrela Vermelha. E apesar do tempo estar nublado e chuvoso, “a Estrela brilhou”, para a infelicidade da torcida do Loucos.
O sentimento da equipe Laranja é de que poderia ter sido melhor. Mas os famosos “SES” devem ficar para trás.
Agora, com os objetivos definidos, as duas equipes “seguem a vida” no campeonato. Enquanto a equipe do Estrela “pulou” para as quartas de final da série ouro, o Loucos permanece na série prata e irá enfrentar as equipes do X-9 e do Preterdoloso em busca de seu primeiro título.
Por fim, a torcida do Loucos deseja sorte à equipe do Estrela em suas próximas partidas na séria ouro.
O Loucos volta a treinar nesta quarta-feira. À torcida basta esperar que a equipe “coloque a casa em dia” e volte a apresentar o futebol que até então havia encantado o certame jurídico futebolista paranaense.


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PROGRAMAÇÃO e INFORMATIVO LDTG


• De 30/08/2009 à 08/09/2009 – Férias;

• Dia 09/09/2009 – Retorno das Férias - Amistoso às 20 hrs contra a equipe Gruta Azul. Local: Chácara do Fofocas.
(Após o treino haverá um regenerativo. Será um suculento churrasco, onde os Loucos poderão ainda acompanhar o 2º melhor time do Brasil na televisão, ou seja, nossa seleção canarinho.)

• Dia 10 e 11/09/2009 – Folga;

• Dia 12/09/2009 - Amistoso às 15 hrs contra a equipe TWB. Local: Chácara TWB.
(Após o treino haverá um regenerativo. Será um suculento churrasco, para não deixar a musculatura acostumar mal.)

• Dia 13, 14, 15/09/2009 – Folga;

• Dia 16/09/2009 – Treino.

• Dia 17 e 18/09/2009 – Folga;

• Dia 19/09/2009 – Partida. Semi-Final contra a equipe Estrela Vermelha. Local: CT do Irai. Horário: 14:20.

Informação do Departamento Médico:

Segundo o DM do clube todos os atletas estarão aptos para o embate do dia 19/09. Abaixo a situação de cada caso:

Marcos “Gladiador”: 100% recuperado.

Beto: 100% recuperado.

Yuri: 100% recuperado.

Rodrigo: Aguardando o crescimento da unha do dedão.

Almir “Mini-Craque”: Este é o caso que mais preocupa o DM. Segundo informações de seu colega de enfermaria Marcos “Gladiador”, o estado de saúde do atleta é grave. A lesão do atleta ocorreu no dia 28/08, quando ao tentar dar um chute “butterfly” em seu colega de treino, acabou com o pé lesionado. Segundo informações do próprio Anão Lutador, seu colega de treino defendeu-se do ataque desferido com o cotovelo, acertando o “ossinho” do tornozelo do “Mestre dos Magos Lutador”, assim acabando por contundir o mesmo. Conforme consta no prontuário médico, o pé do “Micro Jiraya” ficou inchado e dolorido, fato que impossibilitou o atleta de participar da partida contra o Preterdoloso.
Estima-se que o mini-craque estará pronto para o amistoso de quarta feira dia 9/09. A expectativa da torcida é que Mini-Craque não invente de desferir novos golpes mágicos por aí...