terça-feira, 29 de setembro de 2009

DA LAMA AO CAOS


Pela segunda vez neste ano se enfrentaram LOUCOS e Preterdoloso, partida válida pela 3ª fase do VI Campeonato de Futebol Suíço da OAB/PR, série prata. O LDTG buscando a reconciliação com a vitória após a derrota para o Estrela Vermelha (a qual tirou a chance do Loucos em disputar a série ouro ainda este ano) e o Preterdoloso, na ânsia de vingar a goleada sofrida na primeira fase do Campeonato para o mesmo Loucos.
O jogo, entretanto, apesar das expectativas de jogo difícil, truncado e equilibrado, foi facilmente controlado pela equipe do Loucos, que dominaram o meio de campo e mantiveram o ritmo durante toda a partida.
Merece destaque a estréia do Professor Valnei que, apesar de estar realizando a primeira partida oficial como técnico do Loucos, arrumou o time, armando esquema de jogo diferenciado e realizando alterações táticas no transcurso da partida sempre de forma pertinente, de modo a manutenir o ritmo da equipe dentro de campo.
Logo no início da partida, Eric aproveitou a falha da defesa e mandou a bola para as redes do Preterdoloso, inaugurando o placar da partida e tranqüilizando o estreante professor Valnei.
Com o placar adverso esperava-se que o Preterdoloso se lançasse ao ataque em busca do empate, haja vista o fato do placar eliminar o mesmo do certame.
No entanto o que se viu foi um verdadeiro show do time dos Loucos, que mesmo após o primeiro gol mantiveram a postura dentro de campo e buscaram a todo momento o gol, terminando a primeira etapa da partida em humilhantes 6 x 0 para os laranjas.
No intervalo da partida o Professor Valnei ajustou os pequenos erros da equipe e exigiu determinação no segundo tempo e os Loucos deram resposta a altura do esperado pelo técnico.
O Primeiro tempo mostrou a atipicidade do futebol apresentado pelo LDTG no jogo contra o Estrela Vermelha, no qual sobrou lama e faltou futebol para ambas as equipes, prevalecendo a tradição do E.V.
A segunda etapa, mais uma vez demonstrou que com o campo em boas condições, o caos se instaura para a equipe adversária e a humilhação é inevitável. Com toque de bola envolvente e se prevalecendo da velocidade de seus atletas os Loucos não demoraram a ampliar e logo estava 10 x 0.
Mas o Preterdoloso não se rendia e em boa jogada pela esquerda surgiu o gol dos “Preterianos”, no entanto a reação parou por aí.
As jogadas dos Loucos fluíam com naturalidade e as diversas oportunidades de gol não foram desperdiçadas.
“Gols de todos os gêneros”, para agradar a todos os tipos de Loucos por futebol. Gol por baixo das pernas, por cobertura, de cabeça, do meio campo, de virada, com chapéu em zagueiro com toque de letra... um verdadeiro espetáculo para quem estava assistido e o resultado não poderia ser diferente, 16 x 1 para a Laranja Mecânica (4 gols de Eric Marrentinho, 3 gols de Yuri Chupador (ao som da torcida: êo, êo, Chupador é um terror!!), 3 gols de Fernandez Matador, 2 gols de Marcos Gladiador, 2 gols André Joe, 1 gol Hoeldtke e 1 gol do Mini-Craque Almir).
Vitória retumbante do LDTG na retomada de sua campanha rumo ao título da série prata do VI Torneio de Futebol da OAB.
A chamada para o artigo pós-vitória não poderia ser melhor escolhida, parodiando Chico Science & a Nação Zumbi, “da lama ao caos” retrata bem o “reencontro” dos Laranjas com o bom futebol que até agora encantou o quadro futebolístico jurídico da OAB/Pr.
Sim, “da lama ao caos”, pois os “Oranges” saíram da lama contra o Estrela Vermelha para apresentar o verdadeiro caos ao Preterdoloso, aniquilando sem piedade alguma qualquer pretensão do time que até então havia se classificado em segundo na chave do “Loucos”.
Para finalizar esta crônica, valemo-nos de alguns trechos da música (devidamente adaptados ao que foi a partida), que marcou a volta do “Carrosel Laranja”.

O sol queimou queimou
A lama do Iraí
Eu vi um “Preter”
Andando devagar
Vi um “Loucos”
Pra lá e pra cá

Ô Danny boy eu nunca vi
Tamanha desgraça
Quanto mais miséria tem
Mais o LDTG ameaça

Peguei um balaio fui pra campo
Meter caixa e sacola de gol
Ia passando o Preterdoloso
Que a derrota amargou

E com o saldo mais cheio
Comecei a pensar
Que eu me organizando
Posso desorganizar
Que eu desorganizando
Eu posso me organizar
Da lama ao caos
Do caos a lama
Um homem “laranjado”
Nunca se engana
Da lama ao caos
Do caos a lama
Um homem “laranjado”
Nunca se engana

7 comentários:

  1. Agradecimentos à Marcos e Pacheco pelo texto, ao Dany Boy pelo vídeo e principalmente para o time por mais esta bela vitória.

    ResponderExcluir
  2. Devemos agradecer tbm à TOMB, a “Torcida Organizada Meu Baralho”, por ter nos prestigiado e “invadido” o CT do Iraí pra apoiar os “Oranges” nesta vitória estrondosa...
    Vamos, Insanos, rumo à busca pela nossa vaga na final da Série Prata, em um difícil confronto contra o X9...

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o video, contando com a colaboração dos membros da diretoria do "TOMB". Faltam só 2, para o título... X9 é pedreira, mas os Loucos, ispirados, mostraram sua força. Vamos LOUCOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Hilário! o videdo e a paródia musical hahaha.
    Vamos em busca do caneco.

    ResponderExcluir
  5. O Tsunami da Copa OAB e laranja ... Pra cima deles LOUCOS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aposto minhas fichas em vcs contra o X9 - vão pra cima piazada !!!

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente o Preterdoloso jogou muito desfalcado, vez que já ñão mais possui qualquer objetivo no certame. De qualquer forma foi um placar retumbante.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir