quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Peito de remador!

Na canção Para viver um grande amor, parceria de Toquinho e Vinícius, o poetinha da uma receita exata para se gozar um verdadeiro amor. Tomei a liberdade de extrair uns versos e suprimir outros:

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso. Muita seriedade e pouco riso, para viver um grande amor.Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher. Pois ser de muitas, pôxa!, é pra quem quer, nem tem nenhum valor. Pra viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro E ser de sua dama por inteiro, seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada E portar-se de fora com uma espada para viver um grande amor....


Para viver um grande amor direito, não basta apenas ser um bom sujeito. É preciso também ter muito peito, peito de remador. É sempre necessário ter em vista um crédito de rosas no florista, Muito mais, muito mais que na modista!

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto, E até ser, se possível, um só defunto pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo, mas também com a mente, Pois qualquer "baixo" seu a amada sente e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia, doce e conciliador sem covardia.
Eu não ando só Só ando em boa companhia Com meu violão Minha canção e a poesia



Senhores, eis a receita para vivermos um grande amor de glória, de triunfo e de exultação!


Leleco Palhares di Peixoto

3 comentários:

  1. Leleco sempre está inspirado... Tem futuro esse guri!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Leleco

    Como andam as coisas na redação?

    Que lirismo motivacional hein hehehe

    Mas a lição é importante; "E até ser, se possível, um só defunto pra não morrer de dor".

    Abraços poeta.

    ResponderExcluir
  3. Leleco e o cara ... nao e a toa que a sua coluna e uma das mais lidas no Estado ...

    ResponderExcluir