segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BATALHA DO IRAÍ

Neste último sábado, no “ringue” do CT do Irai, duelaram LOUCOS e “X9”, e ao melhor estilo “Rocky Balboa”, deu “LOUCOS”.

Valendo vaga para a final da série prata da VI Copa OAB/PR de futebol suíço. O Loucos buscando manter o retrospecto no campeonato, média de 8,75 gols por partida, com 3 vitórias (de goleada) e apenas uma derrota; o X9, equipe tradicional no certame, por outro lado, buscava a reconciliação com o bom futebol apresentado em campeonatos pretéritos.

Entretanto, antes do início da partida, um fato curioso encheu o Loucos de motivação para o duelo. O fato inusitado se deu quando o representante do “X9”, prevendo o pior dentro do “ringue”, dirigiu-se a mesa coordenadora do jogo para verificar se havia alguma forma de abalar o Loucos extra-campo, exigindo que o “Professor Valnei” se retirasse da área técnica destinada aos jogadores, haja vista ser apenas um torcedor, sendo o pleito acatado pelo juiz com conseqüente expulsão do mesmo do banco de reservas.

(Ressalta-se que o Loucos rejeita qualquer artimanha extra-campo. “Futebol é decidido dentro de campo.” (Lembrando aqui a louvável atitude do capitão do Estrela Vermelha que permitiu que o atleta Yuri jogasse naquela oportunidade mesmo não estando com seus documentos em mãos.) Talvez agora compreendemos melhor o por quê do nome X-9...)

O nervosismo extra-campo parece ter refletido nos jogadores e, principalmente, no juiz, acirrando a disputa pelo direito de disputar a final da séria prata do torneio.

Logo no início da partida o juiz assinalou falta inexistente para a equipe do X9 no setor esquerdo de ataque. Na cobrança da falta, em falha de marcação na ala esquerda, Pedro aproveitou e só empurrou de cabeça para o gol, abrindo o marcador.
A Equipe dos Loucos, ainda tentava se encontrar em campo, quando em jogada pela esquerda do X9, Pacheco foi fazer a cobertura do Mini Craque Almir e cometeu falta forte no Japonês voador, culminando com contusão de ambos os jogadores e com expulsão de Pacheco do campo (mais uma vez... O atleta Pacheco representa bem o que é ser um Louco de Todo Gênero...).

Com um a menos e com o placar adverso, esperava-se uma verdadeira avalanche da equipe do X9, mas o que se viu foi o contrário. O Loucos dominou o meio de campo, empurrando a equipe adversária para a defesa, buscando incessantemente o gol de empate e da classificação (empate favorecia ao Loucos pela melhor campanha realizada).

Com o nervosismo tomando conta da equipe do Loucos, o X9 passou a administrar o jogo, dando chutões para qualquer lado, com o fim de preterir o reinicio da partida, haja vista a desorganização da arbitragem, que não se precaveu em exigir ao menos três bolas para reposição. Como se não bastasse tal situação, o árbitro da partida não utilizava seu instrumento (apito) de forma imparcial, haja vista ter deixado de expulsar jogador da equipe do X9 em falta cometida no avante Eric ainda no primeiro tempo, o que causava mais indignação nos suplentes do Loucos, em especial do atacante Peter Crouch, que reclamou de forma exagerada (ao entendimento do juiz) e acabou expulso de campo, sem sequer participar da partida.

Mas os erros grosseiros da arbitragem seriam recompensados pelo goleiro do X9 que, em cruzamento de Rodrigo, tentou agarrar a bola, mas a pelota escorregou de suas mãos, passou por baixo de suas pernas e entrou no gol, fazendo o gol mais bizarro do certame e enchendo o Loucos de moral.

O empate, pela campanha realizada, favorecia ao Loucos e assim o nervosismo mudou de lado. Buscando o gol a do todo momento a equipe Azul chegou perto do gol, mas o melhor “Back” do campeonato, o capitão Leonardo Bana, salvou em cima da linha. A pressão continuava pela equipe do X9 e o Goleirão Big Bana fez defesa milagrosa, salvando, mais uma vez a equipe do Loucos. Tomando pressão e jogando nos contra-ataques, o Loucos começou a utilizar a mesma estratégia dos Azuis quando ainda estavam ganhando: chutão para todo lado, para retardar o reinicio da partida.

Eis que... “o feitiço virou contra o feiticeiro” e o X9 provou de seu próprio veneno. Sem pressa para reiniciar a partida e já no final da primeira etapa, o zagueiro Lucas foi caminhando sem pressa para buscar bola que se encontrava próxima ao banco de reservas do Loucos, e o atleta azul, visivelmente nervoso, não se conteve e agrediu o zagueirão, sendo justamente expulso da partida.

Final da primeira etapa, tudo igual, um tento para cada equipe e um jogador a menos para cada lado, o que nos levava ao forçoso entendimento de que a segunda etapa seria ainda mais equilibrada.

Equívoco!!! O Loucos voltou com mais vontade do que no final do primeiro tempo, e logo no início da segunda etapa o artilheiro Fernandez cabeceou para o gol e o zagueirão azul tirou a bola com a mão, penalidade máxima assinalada!!! O que é igual a mais um tento na conta do artilheiro Fernandez.

Três minutos depois, Eric aproveitou lançamento e com categoria só deslocou o goleiro adversário, aumentando a vantagem laranja.
A equipe do X9 já não se encontrava mais em campo, enquanto a equipe do Loucos continuava dominando a partida e tocando bem a bola. Muito nervosa em campo, a equipe Azul ficou com um jogador a menos, quando o zagueiro fez falta forte em Marcos Gladiador, levando assim o segundo amarelo e indo para o chuveiro mais cedo.

O jogo que já estava dominado pelo Loucos, ficou aberto e as chances não tardaram à surgir. Chances criadas e não desperdiçadas, chegando ao quarto tento com Fábio, ao quinto com Marcos e ao sexto novamente com Fabio.

Antes do final do jogo, ainda, o árbitro não assinalou pênalti claro em Eric.

Final da batalha no Irai, seis a um em favor da Laranja Mecânica, vaga na final e acesso à série ouro assegurada logo em seu primeiro ano de participação na disputada Copa OAB/PR de futebol suíço.

Agora que suba ao “ringue” o Los Borrachos!!!

15 comentários:

  1. Aviso, desde já, que não tive a menor participação nesta mentira...

    "mas o melhor “Back” do campeonato, o capitão Leonardo Bana"...

    Só falta um... Vamos dar espetáculo e passar o carro galera!!! A expectativa é de bom público dia 17...

    Contamos com a TOMB em peso lá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Loucos!

    Apenas para constatar; Eu estava desmunido de minha carteira da OAB, e o capitão da equipe do X9, "Urso", autorizou minha participação na peleja.
    Assim, discordo de um trecho do blog, pois referida atitude demonstrou o fairplay da equipe adversária.

    Em busca do caneco Loucos!

    ResponderExcluir
  3. Um texto muito bem escrito, porém o time LDTG não é tudo isso, e essa empolgação logo vai cair na real. Aguardem..................

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa: Consta no artigo acima a expressao "O Loucos buscando manter o retrospecto no campeonato, média de 8,75 gols por partida, com 3 vitórias (de goleada) e apenas uma derrota"; porem, foram 4 VITORIAS (Confraria, OAB/Litoral, Preterdoloso x 2).

    ResponderExcluir
  5. Um outro nome sugestivo para esse grupo é Loucas Desvairadas Totalmente Gays.

    ResponderExcluir
  6. Atitude tipica de burracho mesmo.
    Volta pro ensino médio pia de prédio.

    ResponderExcluir
  7. Realmente... não somos tudo isso. Retrospecto 10 x 3 contra o Confraria, 5 x 1 contra OABLitoral (que perdeu para o Preterdoloso por 3 x 2 na primeira fase e que o Los Borrachos ganharam de miseros 1 x 0), 16 x 1 contra o Preterdoloso (que ganhou de 3 x 2 da OAB Litoral) e 6 x 1 no X9. Obvio que jogo só se ganha dentro de campo, mas verdade seja dita, Los Borrachos teve seu maior placar um 3 x 1 na primeira fase, contra o Gruta Azul (que por sinal perdeu pro preterdoloso por 3 x 2, o mesmo que tomou 16 dos Loucos)! Não somos tudo isso? Pode ser que não, mas que o "Los Borrachos" não chega nem perto, isso é incontestável. Abraço e sorte às equipes no duelo final!

    ResponderExcluir
  8. É isso ai rapaziada, parabéns pela vitória e boa sorte na final!!!

    Após o términodo campeonato podemos marcar um amistoso, apenas como desculpa para usarmos a churrasqueira e o freezer do Fofoca.

    Abraço.
    ALEX E.V.

    ResponderExcluir
  9. Os comentários do anônimo (que já é uma demonstração de que é um cuzão), apenas refletem que ele esta "magoadinho" ou esta com medo...

    Prefiro comentar o convite pro churrasco...

    Alex, só marcar a data.

    ResponderExcluir
  10. Nao sei porque tanta ira contra o LDTG, apenas nos reunimos aos sabados e quartas pra bater uma bolinha e jogar conversa fora ... essas manifestaçoes anonimas so levam a crer que muitas pessoas estao incomodadas com o LOUCOS ... futebol se resolve dentro do campo, extra campo somente os churras ...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns moçada pelo acesso, e boa sorte na sequencia. Podemos organizar um churras para entrega das faixas (que serão, por óbvio, imediatamente carimbadas).

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkk,
    vcs entenderam rapido o significado do nome X9 !!!!
    Parabens pelo acesso !

    ResponderExcluir
  14. Como torcedora de todos os jogos Parabenizo aos jogadores pela ótima campanha futebolística.
    Muita garra nessa última partida meninos, vocês tem potencial e fizeram ótimos jogos.
    É só manter a tranquilidade que a vitória será garantida.
    Bom Jogo!!!

    E parabéns ao blog tbm...os comentário sobre os jogadores são os melhores...rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Muito bem ressaltado pelo redator....penalti claro que aquele maricas não teve peito de apitar!!

    ResponderExcluir