segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LDTG APRESENTA SEU NOVO TREINADOR

Da esq. para a dir.:Lucão, André Joe, Marcão, Alessandro (o novo treinador),Leonardo e Pacheco.

Com o retorno de Marcos Gladiador aos gramados, o LDTG teve que sair às compras em busca de seu novo treinador. A diretoria não mediu esforços e abriu os cofres para trazer Alessandro (ex-treinador do Estrela Vermelha), o qual foi oficialmente apresentado neste último sábado (12/12/2010).

Em suas primeiras palavras como treinador do LDTG, o treinador disse que “É uma emoção e um orgulho ser o escolhido para dirigir este time. Comecei minha carreira há 7 anos e, quando o fiz, disse que treinaria o LDTG. Agora que cumpri a promessa,
posso dizer que é um sonho que se realiza”

O treinador chega otimista com todo o planejamento da equipe para 2011, admitindo que manter as estrelas do time, Lucão e Peter Crouch, é de vital importância para o LDTG: “É muito importante para o clube. Eu, pessoalmente, não posso pregar os pés deles no chão, mas irei tentar convencê-los que se ficarem aqui e tiverem uma boa temporada, então este será um ótimo clube para jogarem”.


O treinador ainda aproveitou para elogiar todo o elenco, inclusive os novos contratados. (Foram apresentados há 15 dias André Luis dos Santos e Leonardo Campos Domarco “o Carioca” – Informações de dentro da Diretoria dão conta de que o atleta Rafael Cecyn Lundgren (Cecyn) já treina com o elenco, e apenas não foi apresentado por desacertos em relação aos seus direitos de imagem).


Alessandro já traçou objetivos para a próxima temporada do LDTG. “Minha prioridade é fazer o time jogar melhor do que na última temporada e levá-lo a consolidação entre os times Top’s do certame” – afirmou.

Por fim, o treinador disse que fez o certo para sua carreira.


Já a diretoria, através do vice-presidente Felipe Pacheco, afirma que Alessandro terá carta branca dentro do clube para realizar seu trabalho tranquilamente, não admitindo que qualquer pressão externa influencie no trabalho do treinador (fazendo uma clara alusão aos empresários dos jogadores), reafirmando que o LDTG terá uma equipe extremamente competitiva para 2011 e que novas contratações ainda estão por chegar.


Alessandro e sua contribuição para a festa de encerramento do ano sendo recepcionados pelo presidente Leonardo Bana – Ambos são observados de perto pelo pequeno Benjamin (promessa das categorias de base do LDTG).

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A TEMPORADA 2011 JÁ COMEÇOU PARA O LDTG

Da esq. para a dir.: Carioca, André e Leonardo (presidente do LDTG)

Após protestos da torcida uniformizada (TOMB) no CT do Manicômio, a diretoria do LDTG decidiu agir rápido e buscou novos jogadores para reforçar o elenco para a temporada 2011.


A intenção da Diretoria é formar uma equipe competitiva para a sua primeira disputa de libertadores (Estadual), inclusive com a contratação de atletas de nome, ainda que por empréstimo.


Foram apresentados na última quarta-feira os dois primeiros reforços para a temporada 2011. São eles: André Luis dos Santos e Leonardo Campos Domarco “o Carioca”.


O primeiro atuou em 2009 pela equipe do Gralha’s Blue, porém estava sem clube na temporada passada (por desacertos financeiros). O atleta já estava treinando acerca de quatro meses com o elenco laranja no CT do Manicômio.


O outro reforço, Carioca, disputou a última Copa OAB pela equipe do Pacta Sunt Cerveja;


Ambos atletas tem como principal característica o “pulmão”, algo que andava faltando lá pelas bandas do Manicômio.


Por fim, a diretoria Laranja afirma que os reforços não param por aí: Especula-se que um treinador de alto nível já estaria acertado com o Loucos. O Clube estaria esperando apenas as “férias” do treinador terminarem para assim apresentá-lo oficialmente.


Outra contratação que também estaria pendente apenas de apresentação seria Rafael Cecyn Lundgren (Cecyn), atleta revelação da Serie Prata atuando pela equipe do Gralha’s Blue.


A diretoria não confirmou os dois últimos nomes, se restringindo a prometer uma equipe extremamente competitiva, inclusive com algumas contratações que irão abalar os bastidores do certame jurídico de 2011.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GOLEADA DO MALLANDRO... HÁÁÁÁÁÁ

Quem assistiu a partida do último sábado entre LDTG e Espadachim, valendo o terceiro lugar da VII Copa OAB, pôde constatar que o placar não foi condizente com o que realmente ocorreu em campo... Apesar dos 8 x 1 o time demonstrou que é qualificado, porém ainda tem muito a evoluir se quiser voar mais longe nas próximas edições.


Mais uma vez o time começou jogando bem e na frente do placar, mas como já virou tradição no Loucos, o time não soube trabalhar a frente no marcador... Em suma, o primeiro tempo acabou assinalando 2 x 1 para o Espada, placar este que permaneceu até quase a metade do segundo tempo. A partir daí a maionese desandou... time desorganizado + desânimo = goleada.


O importante é que o Loucos estava presente até o último dia da competição e pôde saborear o suculento churrasco oferecido pela OAB/PR, causando inveja em muito “time grande” que ficou em casa coçando, assistindo TV Globinho ou agüentando a patroa “encher o saco”...


Agora é pensar em 2011. Se o LDTG já deu trabalho neste ano, se preparem para o ano que vem. A diretoria promete trazer mais 5 ou 6 reforços para o elenco (reforços estes que virão para brigar pela “titularidade” na equipe). Outra boa notícia é o retorno de Marcos Gladiador aos gramados. E com a sua volta, a diretoria já começou as tratativas para contratação de um treinador de nome/peso, que em breve será anunciado, assim como os demais reforços... (aqueles que tiverem interesse em participar do grupo é só entrar em contato com algum de nossos atletas, desta forma poderá participar dos “treinos semanais” e tentar a “aprovação” junto ao elenco)...


2011 promete para o LOUCOS, inclusive com sua primeira participação na Libertadores (estadual)... Anotem aí...


Por hora, resta-nos pensar/preparar o churrascão de final de ano.


Hasta luego...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DE CABEÇA ERGUIDA…

Pois é meus caros, não foi desta vez. Infelizmente a Laranja mecânica sucumbiu ao Tri-Campeão S.E.P.G. Poderíamos dar aqui um milhão de desculpas (inclusive o famoso apito amigo do S.E.P.G.), mas o fato é que não merecíamos ter vencido (até poderíamos ter vencido, mas não fizemos por merecer...).


Sem maiores delongas, a história do jogo foi a seguinte:


Primeiro tempo: S.E.P.G. dominando todas as situações e atacando insistentemente, porém sempre esbarrando na melhor defesa do campeonato. Resultado ao intervalo de jogo: 0 x 0.


Segundo tempo: O LDTG resolveu sair mais para o jogo, resultado...: LDTG 1 x 0 S.E.P.G. (uma ressalva aqui para o belíssimo gol de André Joe, ao melhor estilo Carlos Alberto Torres/70). Após o gol a história do primeiro tempo se inverteu, sendo que o LDTG começara a tomar conta do jogo, tendo, inclusive, duas ou três oportunidades de ampliar o marcador e eliminar pela primeira vez de uma final o S.E.P.G., na mais clara destas oportunidades, o beque adversário tirou a bola “em cima da linha”.


Pois é... mas como outrora já acontecera, o LDTG não conseguiu manter o ritmo... e numa falha de marcação generalizada o S.E.P.G. literalmente achou seu gol de empate. Após isso o LDTG parece ter sentido a “falta de cancha” (experiência) e acabou cedendo a virada em uma saída errada de bola pelo meio de campo. A partir daí o jogo ficou aberto, com chances para ambos os lados... Eis que veio o balde de água fria... O apito amigo não poderia deixar de aparecer novamente... e em uma falta não marcada no meio de campo, o S.E.P.G. aproveitou o contragolpe e assinalou seu terceiro tento...


Ainda houve tempo para que o LDTG perdesse mais algumas oportunidades de diminuir, mas o placar acabou mesmo assinalando 3 x 1 para a S.E.P.G.


O que podemos dizer é que tiramos muitas lições com esta derrota e adquirimos muita experiência para as próximas temporadas, principalmente que podemos e fazemos frente a qualquer time... E para aqueles que acham que o campeonato acabou, informamos que o LDTG vai em busca do honroso terceiro lugar da Copa, para assim fechar com “chave de bronze” o ano de 2010.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

INTER-ESTRELA FICA PELO CAMINHO


Informação de utilidade pública (mudança no itinerário): Para melhor atendermos a população, bem como para modernizarmos o sistema de transportes que há muito tempo andava sucateado, comunicamos que a partir do dia 23/10 a linha de ônibus Inter-Estrela passará a atender apenas a RMC (Região Metropolitana de Curitiba).

Aos interessados em viagens Inter-Estaduais, favor procurar a LOUCOMOTIVA LARANJA, que é muito mais moderna, rápida, segura e confortável, sem contar que faz apenas duas paradas (embarque no ponto inicial e desembarque no ponto final (da competição)). Comunicamos, ainda, que há projetos para que a LOUCOMOTIVA LARANJA passe a atender todo o território nacional, bem como faça a ligação entre a América e os demais continentes, porém, devido a alguns problemas burocráticos (panelas), esse projeto poderá demorar um pouco a se concretizar.


....


Bem,... o Jogo?... ah sim, o jogo:


Em partida válida pelas Quartas de Finais da 7ª Edição da Copa OAB, enfrentaram-se Loucos de Todo Gênero e Estrela Vermelha. O primeiro debuta na série ouro da competição e é a grande “revelação” do torneio, o segundo é tradicional na Copa e favoritíssimo a vitória (e ao título, diriam alguns).


O primeiro tempo de partida começou com as duas equipes se respeitando e se estudando muito, o que ocasionou a falta de grandes chances de gol para ambos os lados. Na única oportunidade da primeira etapa, o atacante do Estrela Vermelha dominou a bola na área do LDTG e de virada acertou um belo chute que, para sorte dos laranjas, foi pela linha de fundo.


No intervalo de partida o técnico do LDTG, Marcão Mourinho, apostou em uma formação mais ofensiva, deixando o avante Eric Marrentinho mais avançado e flutuando pelas alas. A tentativa de segurar os Red´s em seu campo defensivo aos poucos ia se consolidando, mas as chances de gol tardavam a aparecer e quando apareciam não eram aproveitadas pelos atacantes de ambas as equipes.


O jogo necessitava de algo mais emocionante... Eis que, surge Luizão Fabuloso, a craque domina a bola na área do Estrela Vermelha, dá um lindo chapéu em seu marcador e é derrubado. Penalidade máxima assinalada (a regra é clara Galvão, diria Arnaldo).


Festa da torcida laranja presente no Iraí.


Após alguns segundo de indecisão Pacheco Baggio se prontificou a cobrar. Correu para a bola e... PERDEU!!!!... (MINHA NOSSA SENHORA!!! diria Silvio Luis). O atacante laranja isolou a bola sobre o gol e desperdiçou excelente oportunidade de abrir o placar e colocar o Loucos na frente.


A partida ganhava em dramaticidade, a medida que o tempo passava, o desespero aumentava e as chances não apareciam.


Até que em um contra-ataque mortal do Estrela Vermelha, Doug Funnie (o Homem-Codorna do Estrela) domina a bola dentro da área do LDTG, ele está sozinho, sem qualquer marcação e (nessa hora Galvão teria gritado: “Sai que é sua Gordo”)... Uma linda interceptação do goleiro Big Bana para salvar o que poderia ser o gol da eliminação Laranja!


O Estrela Vermelha continuava a pressionar, buscava o gol a todo momento, mas a zaga menos vazada no certame segurava bem as investidas. Os Laranjas, por sua vez, saiam com muita velocidade nos contra-ataques. Numa dessas, Eric Marrentinho arrancou pela ala direita do campo, criando a oportunidade para inaugurar o placar no “Barrão” (CT do Irai), driblou o zagueiro, invadiu a área, levantou a cabeça, viu Ronaldo entrando sozinho pela esquerda, cruzou de forma açucarada e... uuuuuuhhhhh!!!! Ronaldo passou da linha da bola e não aproveitou a oportunidade.


A blitz do Estrela Vermelha continuava, mas os avantes não conseguiam converter as chances em gol, esbarrando sempre na forte marcação do Loucos. Na última oportunidade real de gol do jogo, novamente ele, Eric Marrentinho arrancou pela esquerda e chutou desequilibrado para a boa defesa de Ramiro, que salvou mais uma.


Apito final!!! E a vaga para a semifinal seria disputada nas penalidades.


Quando do sorteio para quem iria iniciar as cobranças, Marcão Mourinho, de forma muito inteligente, decidiu que os Laranjas iniciariam as cobranças com seu mais experiente atleta, Ronaaaaaldo, ele corre em direção a bola e... bola de um lado e goleiro do outro. 1 x 0 LDTG.


Já pela equipe do Estrela Vermelha, vai o atacante Alex para a bola. Tensão em ambas as torcidas e... PERDEU!!!! Alex, assim como Pacheco, isolou a bola, mandando-a lá na represa do Irai.


Ao Loucos bastava converter os outros dois pênaltis que assim sacramentariam a eliminação do Estrela Vermelha. Eric Marrentinho, com perfeição, converteu a segunda penalidade para o LDTG e Digão (o Gerrard do Loucos), na última penalidade, estufou a rede do goleiro Ramiro e sepultou a eliminação do Estrela Vermelha da Copa OAB. Alegria da massa laranja!!!


Vitória da raça e da superação dos Laranjas que, mais uma vez, respeitaram a forte e tradicional equipe do Estrela Vermelha, mas se impuseram dentro de campo e saíram vitoriosos.


Agora o sinal esta “Laranja” para o SEPG, adversário dos Loucos na semi-final da 7ª Copa OAB.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

“A CRIANÇA CHORA E A MÃE NÃO VÊ”

Contra tudo e contra todos, a equipe do LDTG se classificou para a próxima fase da VII Copa OAB. Jogando no grupo B do certame, a equipe Laranja caiu em um grupo onde só havia times da série ouro de 2009, ou seja, os Laranjas, a princípio, seriam o saco de pancadas do grupo.


Mas como diz o ditado, futebol se define dentro das quatro linhas!!! Partindo daí é que a equipe do LDTG adotou o seguinte slogan para o ano: “Eles são grandes, mas nós somos Loucos”.


Jogando com vontade e com respeito aos adversários, os Laranjas terminaram em terceiro lugar do grupo, ficando a frente de equipes tradicionais como o Declatra e o Pacta Sunt Cerveja, e agora enfrentam o tradicional, forte e embalado Estrela Vermelha, que vem de vitória sobre o todo poderoso Espadachim.


No entanto, tudo que foi feito até agora não conta para o próximo jogo, pois chegou a hora em que “A CRIANÇA CHORA E A MÃE NÃO VÊ”, onde um erro pode custar a classificação para a próxima fase; por isso, a nação laranja está ciente de que vontade e disposição não faltarão aos atletas do LDTG, que prometem lutar até o fim pela inédita classificação e avisando a TOMB que no próximo sábado “A CHINELA VAI CANTAR NOVAMENTE NO IRAÍ”.


Pela primeira vez no campeonato os laranjas terão todos os atletas disponíveis para o embate e com certeza o Iraí será pequeno para esse grande jogo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUEIMANDO A GORDURINHA…

Neste último sábado (11/09) duelaram, pelo grupo B da Copa da Ordem, o bem encaminhado LDTG e o até então desesperado Declatra.

Em partida eivada de nervosismo e confusões, quem acabou se dando melhor foi a equipe do Declatra, que venceu pelo placar de 2 x 1.

A partida, como era de se esperar, começou com o Declatra partindo pra cima, haja vista que um empate praticamente rebaixaria os Smurfs.

A primeira confusão: Pênalti inexistente! Como já é de costume, o bom atacante e ator azul, Anderson, se joga na área e os péssimos árbitros que apitam a Copa teimam em assinalar o pênalti. Bola na marca da cal, bola na rede. (a única ressalva que se faz aqui é para Sueli Tortura, a única árbitra competente do certame).

Do primeiro tempo nada mais a se comentar (partida truncada e com poucas chances para ambos os lados).

A segunda confusão: A confusão agora foi na cabeça do zagueiro Leo Bana que em bola alçada na área, simples de ser tirada, subiu por subir, deixando o sempre perigoso Anderson livre para escorar a bola para as redes laranja. 2 x 0 para o Declatra.

A terceira confusão: Para variar, o péssimo árbitro da partida tinha que aparecer novamente. Após leve discussão entre Luizão Fabuloso e um zagueiro azul, o infeliz decidiu mandar os dois mais cedo para o chuveiro.

A quarta confusão: Foi a vez da equipe azul se confundir. Em cobrança rápida de falta, a bola sobrou para Eric Marrentinho que, cara a cara com goleiro, não perdoou, desta forma diminuindo a vantagem existente no placar. 2 x 1.

A quinta confusão: Esta se deu após o jogo. Um infeliz que acompanhava irregularmente a equipe do Declatra pelo banco de reservas (assim como os demais que tinham sido expulsos e ali permaneceram, haja vista o árbitro ser conivente com tal situação) pronunciou algumas besteiras, as quais não foram bem recebidas pelos laranjas, mas tendo em vista que a competição é restrita as quatro linhas do gramado, bem como pelo fato de ambas equipes serem civilizadas, a confusão cessou por ali.

Confusões a parte, a equipe do Declatra mereceu a vitória, eis que entrou determinada a vencer. Por sua vez, o LDTG mereceu sofrer com sua primeira derrota, a qual fica de lição para as próximas rodadas. Lição esta que, aparentemente, já surtiu algum efeito, pois após a partida não se ouvia nada de “Perdemos quando se podia perder” ou “Queimamos a “gordurinha””, mas sim que na próxima partida vamos pra cima para vencer, independente se qualquer outro resultado valha. É vencer e vencer.

Mesmo com a derrota o LDTG ainda pode sonhar com a primeira colocação do grupo, para isso terá que derrotar a fortíssima e favoritíssima equipe do 36 ou mais, até então com 100% de aproveitamento na competição.

Pra cima deles Loucos, seja quem for...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Ser capaz de respeito é hoje em dia quase tão raro como ser digno de respeito."


(frase do título de Joseph Joubert)
Sábado de sol. Calor em Curitiba. Dia propício para tomar aquela cervejinha e comer aquela feijoada. Mas hoje não. Hoje não? Não. Hoje era dia de afirmação. Dia da equipe recém promovida da séria prata ser testada nos gramados do Irai. Hoje, enfrentaríamos a fortíssima e favorita equipe do Meu Chapa. De quanto perderão, pensaram alguns... Mas hoje não. Assim entramos em campo. Munidos com o espírito de guerreiros, prontos para o combate, respeitando sim, mas jamais temendo o adversário. E assim começa o jogo. A equipe do Meu chapa, como era de se esperar, toma as primeiras ações do jogo, indo ao ataque com seus ótimos homens de frente. Porém, não esperavam encontrar uma defesa tão bem postada com o Capitão Léo Bana, Dr. Assustado e do seguro goleiro Beto, que em dia inspirado impediu que os avanços do time adversário terminassem em gol. Assim sendo, e verificando que aquele bicho de sete cabeças já não era tudo isso, ao menos neste dia, a equipe passou a experimentar jogar no ataque. Aos 17 minutos do 1º tempo, após bela jogada do Dr.Assustado (um híbrido de lançamento com cruzamento), o craque Luiz, inspirado em Dadá Maravilha (queixo no ombro), subiu mais que a zaga, parou no ar e colocou a cabeça na bola para mudar o placar do jogo: LDTG 1 X 0 Meu Chapa. Festa da torcida e dos jogadores com o primeiro tento anotado. O gol deu novo ânimo ao time adversário, que novamente partiu para o ataque, mas o sólido e habilidoso meio de campo da equipe, formado por Digones, Pacheco, Joe e Ronaldo impedia que os avanços trouxessem qualquer perigo a meta do Loucos. Final de primeiro tempo, as equipes retornam aos respectivos bancos de reservas para orientação de seus treinadores. Neste momento, no banco de reserva, um pensamento tomava conta de todos “sin se puede”. Sim, nos podíamos. E com este espírito de vencedor voltamos a campo para o segundo tempo, que sabíamos não seria dos mais fáceis, mas também sabíamos que seria um grande teste para as rodadas seguintes e para o restante do campeonato. O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com a equipe do Meu Chapa tentando ir ao ataque, mas sendo impedido pela feliz tarde dos defensores. E tempo foi passando... e o gol do adversário não acontecia. E como já diria o ditado clássico do futebol. “Quem não faz, leva!”. E levou. Após jogada realizada pela esquerda do ataque, Ronaaaaldo toca a bola para Pacheco que, com muita habilidade, corta pra dentro e bate no canto direito, desta forma deslocando o goleiro adversário. 2 x 0 LDTG. Que alegria. Que felicidade e satisfação de fazer parte de um grupo de jogadores deste nível pensaram muitos. Que vontade de entrar em campo e participar, pensou nosso treinador. Ao contrário do que podíamos pensar, o gol não deu a tranqüilidade necessária ao time para marcar o terceiro e fechar a partida. Inúmeras chances de gols foram perdidas. E tempo? Ó elemento cruel em um jogo de futebol. O tempo não passava... cada minuto parecia um eternidade. Com a pressão do time adversário, em um jogada dentro da área após um escanteio, a equipe marcou seu primeiro gol, chutando no canto direito do goleiro Beto que nada pode fazer a não ser buscar a bola no fundo gol. Minutos finais de jogo. É colocado para servir de pivô um jogador de quase dois metros de altura, sendo este marcado pelo também gigante Leo. E o que é que deu? Nada. Todas as investidas do ataque foram anuladas e assim, o arbitro apitou o final de partida. Festa da torcida e dos jogadores em campo. Comemoração com familiares, choros de alegria, enquanto o Irai em sua complitude, incrédulo, olhava a festa laranja. E assim foi a 2ª vitoria da equipe no campeonato. Muita luta, respeito e humildade. Respeito se conquista dentro do campo, assim como as vitórias. Porém, a humildade sempre vem primeiro. Aquele que não é humilde e não respeita o outro, não é digno de vestir o manto sagrado alaranjado. E é com esse espírito que a equipe se prepara para o próximo embate, contra a fortíssima equipe do Declatra.

Vamos loucos!!!... Em busca de mais uma vitória!!!

***E avisamos aos demais navegantes que, se quiserem ganhar da gente, vão ter que suar...

domingo, 22 de agosto de 2010

A CHINELA VAI CANTAR! ELES SÃO GRANDES... MAS NÓS SOMOS LOUCOS



É..., foi como se imaginava. A estréia do LDTG na série ouro da copa OAB não poderia ter sido mais suada e comemorada. O embate inicial ocorreu neste sábado (21/08) contra a forte equipe Pacta Sunt Cerveja. O jogo começou com aquela cara de “não é o nosso dia”, errando muitos passes e até o domínio de bola, o time não conseguia se encontrar em campo, dando a oportunidade para que a equipe adversária crescesse no jogo. Passados um quarto do tempo regulamentar, o time começara a encaixar o toque de bola e conseqüentemente a se impor em campo, porém, ainda pecando muito na finalização. Ainda faltava algo para o time deslanchar. Eis que, em um contra-golpe da equipe adversária pelo flanco esquerdo da defesa, em bola cruzada na área, nosso mini-craque Almir fez o que os atacantes adversários não haviam conseguido, ou seja, botar a bola na rede do arqueiro Beto. Gol Contra! Que decepção! Em outros tempos, passaria na cabeça de cada um, “Fu... vamo levar uma sacola pra casa!”. Mas não foi isso que aconteceu e campo. Demonstrando que os atletas estão bem mais maduros do que em competições passadas, mesmo com o placar adverso o time cresceu em campo, passando a sufocar o adversário em busca do empate. Por sua vez, o Pacta se restringia em se defender e fazer ligações diretas entre defesa e ataque. Mesmo com a pressão existente ao final do primeiro tempo, o gol teimava em não sair...


Fim do primeiro tempo e o placar assinalava 1 x 0 para a equipe do Pacta. No intervalo de jogo o Coach Gladiator, queimando alguns neurônios, arquitetava a volta da equipe à campo. Com um time mais ofensivo, o LDTG passou a exercer pressão ainda maior sobre a zaga adversária, porém o gol teimava em não sair (boa parte disso se deve ao bom goleiro adversário, que trabalhou bem e dificultou a vida do LDTG). Ainda faltava algo... ....Sim! experiência! É isso que estava faltando! Eis que Ronaaaaldo, o jogador mais experiente da equipe começa a aparecer de vez para o jogo. Segurando a bola por quase toda extensão do relvado, Ronaldo literalmente atravessou o campo do lado esquerdo ao direito, tabelou curtinho com Diego “o incansável” e cruzou a meia altura na área, encontrando Eric Marrentinho que, de forma genial, bateu de letra na gorduchinha, que por sua vez entrou de forma caprichosa após colidir com o poste direito do goleiro. Um Golaço! Certamente o mais bonito do dia!... O gol fez com que a equipe adversária saísse mais para o jogo, desta forma abrindo espaço para o bom toque de bola apresentado pelo LDTG, que por sua vez abusada em perder gols. Faltando apenas cinco minutos para o término do jogo, em um lance inusitado, Luizão, aproveitando a falha do goleiro adversário, deu números finais à partida. 2 x 1 LDTG. O Pacta ainda teve tempo de se lançar ao ataque e exercer pressão na zaga laranja, que por sua vez segurou o rojão e não permitiu que o gol de empate ocorresse. Fim de jogo. Muita comemoração da torcida e dos jogadores laranjas (de virada é mais gostoso!). Melhor estréia impossível!... O destaque do jogo? O conjunto!...


O próximo jogo dos laranjas será contra a fortíssima e favoritíssima equipe do MEU CHAPA, às 13:00 hrs do dia 28/08. Porém a intenção é não dar moleza pra ninguém, seja quem for, seguindo o lema do time para esse ano e registrando que, ELES SÃO GRANDES... MAS NÓS SOMOS LOUCOS!