segunda-feira, 2 de maio de 2011

Espiritismo


ESPIRITISMO??? SIM, EXISTE...

CAÇA AO TESOURO??? SIM, TAMBÉM EXISTE...

Aos incautos e aos transeuntes de plantão que assistiram ao jogo entre o “leve e envolvente” LDTG e o “pesado e cadente” Estrela Vermelha, ocorrido na manhã do último sábado, perceberam que tanto o “Espiritismo”, quanto o famoso jogo do “Caça ao Tesouro” realmente existem!!!


Explica-se: Em um jogo em que aconteceu de tudo (diga-se gols perdidos, futebol envolvente, pênalti não assinalado e pontapés gratuitos), a partida terminou empatada (com gosto de vitória para os Reds e derrota para os Laranjas).


Sem a famosa desculpa usada pelos Reds (aquela de que os Oranges foram beneficiados pela “lama”), o que se viu foi um verdadeiro “passeio” dos Loucos em campo, tendo em vista o volume de jogo apresentado pelo “novato” da Liga 2011.


Retornando..., para aqueles que ainda não sabem o significado, Caça ao Tesouro quer dizer “encontrar um objeto seguindo uma sequência de informações conectadas por referências enigmáticas”. E foi justamente isso o que aconteceu no jogo entre o LDTG e o EV, pois por conta dos gols “espíritas” encontrados pelos vermelhos, a partida terminou empatada.


Trazendo a crônica para perto do título, digamos que a partida tenha sido uma verdadeira homenagem ao “mestre Chico Xavier”, tendo em vista as peculiaridades ocorridas em campo.


As “peculiaridades” (leia-se referências enigmáticas), foram dois gols encontrados pelo atacante vermelho (Alex), sendo que o primeiro foi um achado quase da linha de fundo e o segundo numa “bobeira” da zaga Laranja.


Além disso, o “objeto” da Caça ao Tesouro foi o empate “achado” pelo EV no duelo entre as equipes.


E nem se fale que o segundo gol Laranja tenha sido espírita, pois, para aqueles que entendem um pouco de futebol, sabem que o gol de Marcos “o Gladiador” foi um misto de competência e sorte.


De toda sorte, ainda que o gol Laranja tenha sido “espírita”, o saldo da sorte foi de 2 para os Vermelhos e 1 para os Laranjas.


Ainda, o volume de jogo exposto pelo Loucos foi tal que, se a competência estivesse ao lado dos laranjas, o primeiro tempo teria terminado 4 x 1 para o atual “Carrosel de Michels”.


Muito do resultado do primeiro tempo é verdadeiro mérito do guapo Ramiro do EV, que operou verdadeiros milagres (por muitas vezes espíritas) durante o jogo.


Entretanto e infelizmente para os Laranjas, a partida acabou empatada em 2 x 2.


Ao que parece, o EV estava com o “corpo fechado”, e por isso encontrou o empate com o Loucos.


Terminamos o relato esperando que a Esquadra Laranja seja um pouco mais competente e finalize melhor as oportunidades criadas (sem desmerecer ninguém do ataque “insano”).


Vamos que vamos Loucos, pois não devemos mais nada a ninguém, pois os “grandes” do certame terão que suar muito para nos bater!!!


Texto de Marcos Gladiador.


Brincadeiras e devaneios à parte, o que se viu em campo foi um Loucos cada vez mais forte e estruturado e uma “Estrela Cadente”.


Destaques pelo LDTG: O conjunto, inclusive daqueles que sequer entraram em campo, pois mostraram comportamento e espírito de equipe.


Destaques pelo E.V.: Ramiro, Alex e Sérgio “pit-bull”.

3 comentários:

  1. É moçada, o empate não foi bom pra ninguém.

    Não vi o jogo da mesma forma que nosso ilustre narrador acima, contudo, está justificado o acerto do convite da LIGA para os malucos laranjas...
    Abrax e boa sorte pra vcs na sequência.


    Sérgio "Pit Bull"

    ResponderExcluir
  2. Pra cima deles Loucos!!!
    Abraço
    Pacheco

    ResponderExcluir