segunda-feira, 23 de maio de 2011

QUE VITÓRIA, MEU CHAPA!

(Até nosso Ilustre Presidente Glomb se rendeu ao bom futebol apresentado pelo LDTG. Ao seu lado esta o artilheiro das multidões, Luizão, que mais uma vez “pediu música” ao marcar 3 gols na partida).


Pela quarta rodada da Liga Jurídica 2011, nas dependências do CT do Fofoca, o LDTG enfrentou o todo poderoso e atual campeão da liga, o MEU CHAPA.


Do lado laranja só uma vitória interessava, enquanto do lado tricolor a classificação já estava bem encaminhada. Partindo desta tônica é que o Loucos partiu pra cima do adversário e dominou os minutos iniciais de partida. Assim, não demorou muito para o LDTG, em jogada bem trabalhada, abrir o placar com o artilheiro Luizão. Apesar de estar à frente do marcador e ter certo domínio em campo, o jogo estava duro, com ambas equipes abusando em desperdiçar chances de gol, todavia, em se tratando de MEU CHAPA, “meu chapa”, não se pode errar, e numa indefinição da zaga laranja o tricolor chegou ao empate. Precisando vencer, o LDTG partiu novamente em busca da vantagem no marcador, e mais uma vez, “trabalhando a bola”, o Loucos chegou ao 2 x 1, agora com Pacheco. Entretanto, não houve tempo sequer para respirar que, em um belo contra-ataque, o MC chegou novamente ao empate.


Pois bem, 2 x 2 no placar e fim do primeiro tempo.


No intervalo a sensação pelo lado laranja era de que a vitória seria possível, bastava manter o ritmo. Todavia, ao contrário do primeiro, quem tomou as rédeas do segundo tempo foi o Meu Chapa, que martelava insistentemente a meta laranja, esbarrando ora na boa atuação do arqueiro Big Bana, ora na infelicidade de seus finalizadores. Mas como diz o provérbio, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e o torpedo lançado do meio da cancha pela esquadra tricolor teve direção certa e não deu chances ao goleiro laranja, foi na gaveta. Golaço!!! Jogando pior e faltando apenas 6 (seis) minutos para o término do jogo, tudo parecia desandar para o lado laranja. Porém, quando o jogo aparentava ter sido definido, brilhou a “estrela” de Alessandro. Mostrando que sabe o que faz, o treinador instaurou uma verdadeira avalanche laranja para cima do MC. Aos gritos de “Vamos pra cima, se perder, perdeu” o LDTG logo chegou ao empate com André. Após o empate o treinador laranja gritou novamente, agora que “o empate não nos interessa”, e a oração surtiu efeito em ambas equipes, enquanto o LDTG ligou o 220v, o experiente Meu Chapa se apavorou e não conseguiu parar a “mexerica na ladeira”, que virou a peleja para 4 x 3, com Luizão. Instaurada novamente a “sobriedade”, Alessandro deu o xeque-mate no jogo e, em um contra golpe fatal, novamente ele, Luizão, deu números finais ao jogo (LDTG 5 x 3 MEU CHAPA). Ao final, ainda com toda adrenalina de um jogo como este, todos integrantes da esquadra laranja, aliviados, falavam: “QUE VITÓRIA, MEU CHAPA!”.


Enquanto o grupo B já tem seus dois classificados (“36 ou +” e Meu Chapa), a vida do Grupo A está indefinida, sendo que para se classificar à semi-final do torneio o LDTG depende de:


- Uma vitória simples sobre o X9;


- Um empate com o X9, dependendo, ainda, que o Declatra não vença e o Pacta não goleie o Meu Chapa; e


- Mesmo com uma derrota sábado, depende que o Declatra não pontue e o Pacta não vença.


Ou seja, nada de vida tranqüila para o LDTG na última rodada, são 3 equipes na disputa por uma vaga, sendo que todas elas enfrentarão adversários qualificados. Se preparem, pois no dia 28/05 tudo pode acontecer.


Todos ligados porque a última rodada da fase de classificação promete!

3 comentários:

  1. Justiça seja feita: Apesar de não citados no texto, Eric Marrentinho e Marcos Gladiador foram os "gersons" de Luizão... Os "irmãos" Pacheco e Cecyn jogaram muito, bem como todos os demais! Percebemos, ainda, que ninguém pode com o LDTG quando eu estou no banco... (campanha: Fora Leo Bana)... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns moçada!
    Grupo inteiro jogou muitooo!
    Sem pernas, mas com raça!
    O próximo adversário não é dos mais fáceis não, eles tem um time bom e provaram isso ao vencer o Declatra. Foco pro jogo, em busca da vitória!
    Humildade sempre!
    Vamoooooo Loucos!
    Pacheco

    ResponderExcluir
  3. Só atualizam o blog quando ganham? huahuauhuahuahuahua

    ResponderExcluir